sexta-feira, 5 de março de 2010

ELEMENTOS TENTAM ARROMBAR E URINAM EM POSTO DA VILA ESTRELA

Em menos de 72 horas, outra Unidade de Saúde Básica (USB) do município foi prejudicada por ações criminosas. A USB Jayme Gusman, na Vila Estrela, sofreu a ação de vândalos na madrugada desta quinta-feira (04). Eles tentaram arrombar a unidade, mas não conseguiram, então quebraram vidros e roubaram um aparelho de telefone e o mouse do computador, que estavam próximos à janela. O grupo ainda urinou dentro do posto, através de um buraco feito na porta.
“Desta vez não houve grandes estragos e não foi preciso fechar a unidade, mas o vidro está quebrado e será necessário consertá-lo. Essas ações, causadas por vândalos, são prejudiciais ao município e também a todos os moradores que precisam dos atendimentos”, diz a gerente de USB da Secretaria de Saúde, Claudete Quadros.
Segundo ela, a Secretaria ainda faz o levantamento do gasto necessário para repor os equipamentos roubados na USB Paulo Madureira Novaes, no Parque Dom Pedro II, invadida na madrugada de terça-feira (02). Foram levados equipamentos, remédios, botijão de gás, um aparelho de foto usado na odontologia, uma impressora, tela e CPU de um computador que armazenava os dados de todos os pacientes e o agendamento de consultas especializadas. O aparelho de foto da odontologia foi encontrado, jogado próximo à unidade.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS