quinta-feira, 30 de julho de 2015

POLICIA MILITAR 30-07-2015


PONTA GROSSA

 

OCORRÊNCIA
MOEDA FALSA
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
14h45min
LOCAL
AV CARLOS CAVALCANTI
DESCRIÇÃO:
Segundo denuncia uma adolescente comprou créditos para celular numa banca e pago com uma cédula falsa posteriormente se deslocando para dentro do Campus da UEPG. Equipe obteve êxito em localizar a menor no local indicado e esta relatou que pegou a nota de seu avô que tem um comercio, versão essa confirmada pelo avô da menor que relatou que recebeu a cédula falsa de um cliente. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a delegacia para providencias.

 

OCORRÊNCIA
ROUBO A COLETIVO
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
17h40min
LOCAL
R GAL JOÃO PEREIRA DE OLIVEIRA
DESCRIÇÃO:
Relata o motorista do coletivo que parou no ponto final do ônibus e que entrou um individuo fazendo menção de estar armado, deu voz de assalto levando o dinheiro do ônibus e mais certa quantia da vitima. Este se evadiu sentido matagal.

 

OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
15h10min
LOCAL
R SAINT HILAIRE
DESCRIÇÃO:
A equipe foi acionada para deslocar ate o Fórum para dar cumprimento a um mandado judicial a um cidadão que se encontrava detido no interior do Fórum, sendo então encaminhada a delegacia.

 

OCORRÊNCIA
ROUBO A COLETIVO
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
18h55min
LOCAL
R DESEMBARGADOR WEST PHALEN
DESCRIÇÃO:
Relata a solicitante que um elemento aparentando ser menor de idade, armado de facão, trajando calça jeans, camiseta preta e cabelo curto arrepiado, moreno claro, deu voz de assalto e levou certa quantia em dinheiro do ônibus.  Fugiu sentido final da vila.

 

OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
30/07/2015
HORÁRIO
00h10min
LOCAL
R CAMPOS SALES
DESCRIÇÃO:
Equipe foi abordada pela vítima e esta informou que dois indivíduos armados de faca deram voz de assalto e levaram sua bolsa.

 

OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
22h15min
LOCAL
R FRANCO GRILO
DESCRIÇÃO:
Relata o solicitante, que adentrou ao coletivo um cidadão armado de facão, deu voz de assalto e levou a quantia de R$75,60.

 

OCORRÊNCIA
FURTO DE VEÍCULO
DATA
29/07/2015
HORÁRIO
22h30min
LOCAL
R COMENDADOR MIRÓ
DESCRIÇÃO:
Relara a vítima que deixou veiculo gol cor branca placa AJB-9894, ano 2000, estacionado na via pública por volta das 22h00min e quando retornou por volta das 00h30min verificou que o veiculo não se encontrava no local em que havia deixado. No vidro traseiro tem a escrita "DEUS é pai".

 

4º CRPM/1º BPM – EM PONTA GROSSA, POLICIAIS MILITARES SE ENVOLVEM EM CONFRONTO ARMADO COM ASSALTANTES. TRÊS ARMAS DE FOGO FORAM APREENDIDAS.
Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão de Polícia Militar, da 1ª Companhia PM, e do Pelotão de Choque, se envolveram em confronto armado com assaltantes na noite desta quarta-feira (29/07). O confronto ocorreu na Localidade Bocaina, área rural de Ponta Grossa. Três armas de fogo foram apreendidas.

A ocorrência teve início durante a tarde, quando Policiais Militares do Serviço Reservado, depois de um intenso trabalho de inteligência, passaram a monitorar uma chácara daquela região, onde supostamente estariam homiziados dois homens suspeitos de praticar uma série de roubos contra estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa.
Durante a operação, os policiais visualizaram o momento em que os criminosos chegaram àquela propriedade em um automóvel VW/Gol de cor vermelha, veículo utilizado durante a sequência de crimes.

Por volta de 20h30min, com o apoio de policiais do Pelotão de Choque e da 1ª Companhia PM, foi realizada a abordagem do local. Os suspeitos, ao perceberem a chegada da PM, desobedeceram às ordens policiais, resistindo à prisão e efetuando vários disparos de arma de fogo contra as equipes.
Durante o confronto armado, os suspeitos foram alvejados e contidos. Equipes do SAMU e do SIATE foram prontamente acionadas para a ocorrência, mas os infratores, um homem de 32 anos de idade, e um adolescente de 17 anos, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito no local.

Suas participações em inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais da cidade haviam sido confirmadas previamente, por meio de imagens captadas por câmeras nos locais dos crimes, bem como pelo reconhecimento fotográfico realizado junto às vítimas dos assaltos. Com os criminosos os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 22, além de munições intactas e deflagradas. 
Um menino de 10 anos de idade que se encontrava na propriedade foi ferido durante o confronto e encaminhado a uma casa hospitalar do município para cuidados médicos.

Na ação, um policial do Pelotão de Choque também foi alvejado. O disparo, efetuado por um dos criminosos, atingiu suas algemas e seu colete balístico, não resultando em lesões.

Na chácara encontravam-se, ainda, a ex-mulher de um dos criminosos, acompanhada de suas duas filhas, de 8 e 12 anos de idade, as quais foram entregues ao Conselho Tutelar para as providências pertinentes ao caso.
O veículo utilizado pelos infratores, roubado no município de Rebouças, PR, em 6 de julho de 2015, foi encaminhado à delegacia, junto aos demais objetos de ilícito apreendidos.

ARQUIVOS