terça-feira, 22 de setembro de 2015

POLICIA MILITAR

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
4º COMANDO REGIONAL
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS
Dia 21 para 22 de Setembro de 2015

IMPRENSA


PONTA GROSSA

OCORRÊNCIA
Lesão Corporal
Data
20/09/2015
HORÁRIO
20h00min
Local
Av. Carlos Cavalcanti
DESCRIÇÃO:
Segundo relato da Senhora, seu namorado e seu amigo estavam bebendo no balneário rio verde, quando entraram em vias de fato com alguns indivíduos que também estavam no local, e ambos acabaram sendo atingidos por golpes de faca, lesionando os mesmos, porém não viram melhores características dos indivíduos. Ambas as vítimas foram atendidas por viaturas do SIATE e SAMU que passavam pela via e encaminharam os mesmos até o PSM para os devidos cuidados.


OCORRÊNCIA
Violência Doméstica
Data
20/09/2015
HORÁRIO
23h00min
Local
R. União Panamericana
DESCRIÇÃO:
 Segundo relato da solicitante, a mesma teve uma discussão com seu marido, o qual passou a proferir ameaças de morte a solicitante e também agrediu a mesma com socos e tapas, vindo ambos a entrarem em luta corporal e resultando em lesão na solicitante. No local, em contato com solicitante, a mesma representou contra seu marido, que foi encaminhado a 13 SDP.


OCORRÊNCIA
Lesão Corporal
Data
21/09/2015
HORÁRIO
02h50min
Local
Rua Nabuco de Araujo
DESCRIÇÃO:
  Relatou a solicitante que seu filho menor de idade saiu de casa para ir a uma festa, e após uma briga com dois indivíduos, sendo um conhecido morador da vila Santa Mônica, foi ferido por duas vezes no abdômen e uma vez na mão esquerda por arma branca. Tendo em vista que o menor se encontra internado no hospital em estado pós-operatório, não sendo possível a coleta de melhores dados, couberam orientações.


OCORRÊNCIA
Cumprimento De Mandado Judicial
Data
21/09/2015
HORÁRIO
06h00min
Local
R Abílio Holzmam
DESCRIÇÃO:
A equipe deslocou até o referido endereço para cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor, sendo que a mesma foi abordada e tomou ciência da referida ordem judicial. Em companhia da senhora, estava um senhor e seu filho. Em busca no terreno da residência abordada, foi localizada, escondida dentro de um cano de metal, uma porção de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 163g, envolvida em uma embalagem plástica. Foi questionado aos moradores da residência quem seria o proprietário da referida substância, porém alegaram desconhecimento. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e utilizado algemas, conforme sumula vinculante nº11 do STF, para resguardar a integridade física da equipe e dos conduzidos. Todos foram encaminhados até a 13ª sdp, junto com a substância apreendida para providências cabíveis.


OCORRÊNCIA
Roubo
Data
21/09/2015
HORÁRIO
06h50min
Local
R. Pe. Nóbrega
DESCRIÇÃO:
Solicitante veio até o plantão da 1ªCIA, onde informa que pela manhã estava indo para escola, quando um indivíduo o abordou e deu voz de assalto, vindo a subtrair sua carteira com documentos e uma quantia em dinheiro. Solicitante não soube informar características do suspeito   e nem possível rota de fuga.







OCORRÊNCIA
Desaparecimento De Pessoa - Sem Ilicitude
Data
21/09/2015
HORÁRIO
07h00min
Local
R LUCENA
DESCRIÇÃO:
Equipe no local em contato com a solicitante, informou que sua filha menor saiu para ir à escola e não retornou até o presente momento, informou ainda que foi até o colégio onde sua filha estuda e, em contato com os primos da mesma, informaram que ela estava no horário das aulas, não sabendo o paradeiro da moça, a mãe também comentou que não é a primeira vez que ela desaparece, sendo que da última vez chegou em casa uma hora da manhã, dizendo que foi passear no centro. Os primos sabiam o endereço de uma amiga e a equipe deslocou até o local onde entrou em contato com a amiga e com a Vó de uma amiga, que informaram que a menor foi até lá se queixando de maus tratos, e saiu por volta de 13 horas, dizendo que iria voltar pra casa, trajava o uniforme do colégio quando desapareceu, a casa da amiga foi o único lugar informado.


OCORRÊNCIA
Furto Qualificado
Data
21/09/2015
HORÁRIO
08h00min
Local
Av. Souza Naves
DESCRIÇÃO:
 Relatou a solicitante que deixou seu veículo placa MAN-3285 volvo vermelho e a carreta NFO-1828, estacionado no local, e que quando retornou verificou que a bica estava arrombada e que parte da carga foi furtada.


OCORRÊNCIA
Furto Qualificado
Data
21/09/2015
HORÁRIO
08h30min
Local
BR 376 Presidente Kennedy
DESCRIÇÃO:
Relata o solicitante que teve seu estabelecimento arrombado e do interior foram subtraídos vários objetos e instrumentos de serviço.


OCORRÊNCIA
Furto Qualificado /
Data
21/09/2015
HORÁRIO
13h30min
Local
R Daily Luiz Wambier
DESCRIÇÃO:
Relatou o solicitante que pediu apoio do morador da via onde estava andando, e informou que foi atingido na região dorsal por um disparo de arma de fogo, não sabe que foi o autor.


OCORRÊNCIA
Furto Qualificado
Data
21/09/2015
HORÁRIO
15h00min
Local
Rua Marques. Do Paraná X
Rua Chile
DESCRIÇÃO:
Relatou o solicitante que deixou seu carro VW/gol de cor branca, placas HOW-5380 estacionado na via, e quando retornou não encontrou o mesmo no local.


OCORRÊNCIA
Furto Qualificado
Data
21/09/2015
HORÁRIO
15h00min
Local
Rua Frederico Bahls
DESCRIÇÃO:
Solicitante informa que estacionou a motocicleta HONDA/CBX 250 twister, placas ALI-0265 no endereço acima e foi trabalhar, ao retornar, a motocicleta não estava mais no local. Entrando, em contato com uma atendente de uma loja no local, a solicitante viu as imagens onde um indivíduo com um capacete branco, camiseta marrom e calção jeans subiu em sua motocicleta e saiu com o veículo.


OCORRÊNCIA
Furto simples /
Data
21/09/2015
HORÁRIO
15h00min
Local
R Franco Grilo
DESCRIÇÃO:
Solicitante informou que sacou seu PIS na Caixa Econômica Federal da Rua Visconde De Mauá, que disse ter achado uma sacola com dinheiro e apresentou a ela o paco, (conto do paco) dizendo que iria entregar a sacola ao dono, e receber uma recompensa, foi quando a vítima passou mal e o mesmo se aproveitou e levou sua bolsa com documentos e o dinheiro do saque, e saiu tranquilamente, tinha o cabelo curto, aparelhos nos dentes de cor azul com três arranhões no pescoço do lado direito.


OCORRÊNCIA
Roubo
Data
21/09/2015
HORÁRIO
15h30min
Local
R DR EUGENIO JOSE BOCCHI
DESCRIÇÃO:
Em patrulhamento, a equipe foi acionada por funcionários da panificadora pani pão, os quais relataram que o estabelecimento acabara de ser roubado, sendo que o autor seria um homem alto, de porte físico entroncado, trajando camiseta verde e calça jeans, armado de faca, que teria anunciado o roubo ameaçando o proprietário que se encontrava no caixa, e subtraindo uma quantia em dinheiro, evadindo-se a pé sentido PR 151, onde, as margem da rodovia, a equipe localizou diversos populares segurando um indivíduo com características semelhantes as repassadas pela vítima, que teria sido perseguido logo após sair do estabelecimento, sendo o mesmo identificado, que encontrava-se com uma faca que foi reconhecida pelo solicitante como sendo a arma  utilizada no roubo, e com a quantia de R$ 250,00 localizado no bolso traseiro lado esquerdo da calça. Diante dos fatos e o reconhecimento feito pela vítima, dada voz de prisão ao abordado, que foi conduzido e apresentado na 13ª Subdivisão Policial, junto com o material apreendido, para as devidas providencias.


OCORRÊNCIA
Apoio à outra OPM /OBM - Sem Ilicitude/ AF808086
Data
21/09/2015
HORÁRIO
19h05min
Local
Av. Souza Naves
DESCRIÇÃO:
Chegou ao conhecimento deste oficial CPU que populares estariam queimando pneus na Avenida Souza Naves, por conta de um atropelamento ocorrido em data anterior na via, segundo foi repassado pelo Copom, a equipe da viatura do corpo de bombeiros havia sido impedida de apagar o fogo que havia sido ateado nos pneus, bem como, manifestantes ameaçaram os militares estaduais, afirmando que caso tentassem controlar o fogo, jogariam pedras na viatura. Ao chegar ao local, este oficial CPU fez contato com os manifestantes, os quais já estavam com os ânimos mais calmos, afirmando que após ser realizada a cobertura por parte da imprensa, iriam liberar a via para o trabalho do corpo de bombeiros. Findada a entrevista dada por um dos manifestantes, os bombeiros iniciaram o rescaldo dos pneus, bem como foi solicitado por um representante da concessionária de pedágio, um guincho para auxiliar na remoção dos dejetos. Encerrada as atividades dos bombeiros, estes se retiram do local para dar atendimento em outra ocorrência, sendo que após alguns minutos, a equipe policial militar, que ainda estava no local, para resguardar a segurança da via e dar apoio à polícia rodoviária federal, foi alvejada por pedras por alguns populares que estavam próximos aos trilhos de trem, sendo que um para-brisa de um caminhão foi atingido pelas pedras, bem como, as pernas dos policiais militares. Diante das ações, para resguardar a segurança da equipe, este oficial CPU efetuou quatro disparos de espingarda cal. 12, com munição antimotim, com intuito também de dispersar os meliantes que tentavam atingir a equipe com pedras. Não foi possível identificar os agressores, bem como não foi possível efetuar a prisão de nenhum meliante, tendo em vista estes terem empreendido fuga para região de difícil acesso. Depois de encerrado o tumulto, foi retomado a tranquilidade e finalizada a limpeza da pista, liberando então, o fluxo normal de veículos.


OCORRÊNCIA
ABORDAGEM DE SUSPEITOS - SEM ILICITUDE
Data
21/09/2015
HORÁRIO
22h08min
Local
 Rua Conselheira Barrada
DESCRIÇÃO:
Em patrulhamento pela via, avistamos um veículo vw/gol placas HSF-2726, o qual o seu condutor, ao notar a presença da viatura policial mostrou nervosismo, sendo então dada voz de abordagem ao veículo, onde foi identificado seu condutor o menor de idade. No banco do passageiro, encontrava-se a pessoa maior de idade, o qual informou a equipe policial que entregou a condução do veículo ao menor, pelo fato do mesmo ter ingerido bebida alcoólica. Ainda no veículo estavam três mulheres, menores, que foram identificadas. Foi realizada busca no veículo e no banco de trás, onde se encontravam as menores, foi localizado em uma sacola plástica, aproximadamente 19 gramas de substância análoga a maconha, a qual a menor assumiu a posse do entorpecente, ainda em busca em uma bolsa da menor, foi localizado em pote plástico aproximadamente 17 gramas de substância análoga a maconha, porém a menor relatou que essa droga também era sua e da outra menor e que ambas deram para uma terceira menor. Perguntado para os menores a procedência do entorpecente, as mesmas relataram que compraram a droga em um "fervo" no bairro tarobá na noite anterior por R$ 30,00 reais, mas não informaram o nome de quem comercializou a droga. Diante destes fatos, foi dada voz de apreensão aos menores e de prisão ao Senhor e conduzido todos a 13ª sdp para as providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio do 1º BPM por infração de trânsito.



OCORRÊNCIA
Veículo recuperado AF808117
Data
21/09/2015
HORÁRIO
01h10min
Local
 Rua Joaquim Mortinho
DESCRIÇÃO:
Acionados via Copom, a equipe deslocou na Rua Joaquim Mortinho onde foi encontrado o veículo Peugeot 307 de placa AMY9506, o qual constava queixa de furto. Em contato com o proprietário, o qual se responsabilizou em levar o veículo até a delegacia.



CHOQUE

NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE


ALI (P2)

NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE


PONTA GROSSA/ PEL. TRÂNSITO

NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE


PALMEIRA
NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE


PORTO AMAZONAS
NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE

CASTRO
OCORRÊNCIA
Lesão Corporal
DATA
21/09/2015
HORA
16h00min
LOCAL
Invernada do Matadouro
DESCRIÇÃO:
Relata a vítima que estava andando pela Rua Cubatão, no bairro Invernada do Matadouro, onde foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do joelho esquerdo, que não conseguiu identificar o autor do disparo. Foi socorrido por terceiros até o UPA onde está sendo medicado. Orientada a vítima a levar o projétil até a delegacia da polícia civil.

CARAMBEÍ
NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE

PIRAI DO SUL
NÃO HOUVE OCORRENCIA DE DESTAQUE

JAGUARIAIVA
OCORRÊNCIA
Furto Qualificado
DATA
21/09/2105
HORA
18h45min
LOCAL
PR-151
DESCRIÇÃO:
O solicitante informou a equipe que chegou ao Posto Mirandinha por volta das 18h00min e foi ate o restaurante para tomar café, e quando retornou, por volta das 19h10min, percebeu que seu veículo caminhão estava aberto,  e de dentro de seu caminhão foi furtado o valor de R$2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro e vários cheques, que somam o valor de dezoito mil reais, a equipe faz ptrm pela região mais sem êxito.


OCORRÊNCIA
Estupro, atentado violento a ao pudor
DATA
21/09/2015
HORA
19h00min
LOCAL
Rua Manoel Fonseca
DESCRIÇÃO:
A equipe foi acionada para deslocar até o endereço acima citado, para atender uma ocorrência de estupro. No loca,l a vítima relatou que estava em sua residência, quando por volta das 19 horas ouviu um barulho no lado de fora, quando abriu a janela, seu ex marido aproveitou que a vítima abriu a janela e invadiu a residência e, com agressividade, pegou a mesma pelo braço e começou a rasgar suas roupas e forçou a vítima a manter relações sexuais com ele. Durante o ato, a vítima tentava gritar, porem o indivíduo tampava sua boca com a mão para que os vizinhos não a ouvissem. Logo após o estupro, o suspeito saiu pela porta e fugiu, a equipe policial deslocou rapidamente até o endereço do indivíduo que fica no mesmo bairro. Próximo ao endereço do acusado, vários vizinhos apontaram que ele estava na casa.  A equipe encontrou seu veículo com indícios que ele tinha acabado de chegar, o motor estava quente e ventoinha ligada. Foi realizada busca por toda a residência com o intuito de localizá-lo. Porem outros vizinhos informaram que momentos antes da equipe chegar, o suspeito abandonou sua residência fugindo para um matagal que fica ao lado de sua casa, não sendo localizado pela equipe. A vítima foi levada ao hospital com sangramento e fortes dores, onde ficou na presença do investigador da Policia Civil para procedimentos cabíveis. É o relato.


ARAPOTI
OCORRÊNCIA
Dirigir veículo sem CNH
DATA
21/09/2015
HORÁRIO
11h20min
LOCAL
Rua Do Carmo Rolim Camargo
DESCRIÇÃO:

Em patrulhamento pela Rua Do Carmo de Rolim de Camargo, cruzamento com a Rua Jose Jorge Direne, deparamos com uma motocicleta de cor preta, que após a abordagem, foi identificado o condutor sendo menor de idade 17 anos, sendo que a motocicleta constava pendências administrativas. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis, e foi informado o plantão conselho tutelar. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do destacamento de Policia Militar.




OCORRÊNCIA
Furto Simples
DATA
21/09/2015
HORÁRIO
19h30min
LOCAL
Rua Maria de Jesus Rodrigues da Silva
DESCRIÇÃO:

Relata a vítima que seu marido foi tomar banho e a mesma assistiu TV no quarto do casal, e deixaram a porta da sala da residência aberta e demoraram aproximadamente uns 10 minutos, sendo que ao retornarem para a sala, seu marido constatou que sua carteira de uso pessoal estava jogada no chão toda revirada, e que haviam subtraído uma quantia de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais) em espécie, dinheiro este que a vítima ia usar para viajar. Relata ainda que o autor deixou portão da residência aberto. Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento porem não obteve êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
OCORRÊNCIA
Roubo
DATA
21/09/2015
HORÁRIO
21h20min
LOCAL
PR-092
DESCRIÇÃO:

Relatam as vítimas, que estacionaram os caminhões no pátio do posto Hulk para jantar, quando saíram de traz dos outros caminhões que ali estavam estacionados, dois indivíduos, um trajando blusa cinza com touca no rosto, calção e chinelo e o outro trajando blusa preta com capuz e armado de revolver, este qual as vítimas não souberam informar nenhum detalhe, deram voz de assalto e fizeram as vítimas deitarem no chão, ameaçando de matar se fossem reagir, e subtraíram de a uma quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) em espécie, e da outra uma quantia R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em espécie e um celular da marca Nokia na cor branca, com capa na cor caramela, fugindo logo em seguida sentido Vila Humaitá. A equipe realizou patrulhamento nas redondezas não sendo localizados os autores. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos.

SENGES
OCORRÊNCIA
  Roubo agravado
DATA
         21/09/2015
HORÁRIO
       18h40min
Local
         Máster Gás
DESCRIÇÃO:
Fomos abordados pelo proprietário de um estabelecimento, o qual foi informado por sua funcionaria que dois indivíduos encapuzados e armados, com um facão e um revólver, chegaram ao local dando voz de assalto. Levaram em torno de 300,00 reais e três celulares, e fugiram a pé em direção a um matagal ali existente. Realizadas buscas nas proximidades, mas sem êxito.


Como prevenir o uso de drogas pelo seu filho
- Ao envolver-se em alguma dificuldade, ajude-o, mas não resolva por ele;
- Ensine-lhe a ter responsabilidade com suas coisas, é importante que você dê o exemplo. Os filhos se espelham nos pais.



ARQUIVOS